Olá Madeira!

O arquipélago da Madeira é constituído pelas ilhas da Madeira e Porto Santo. Apesar da distância entre as duas ilhas ser de apenas 40 milhas, o contraste paisagístico é enorme, pois a Madeira é verde, húmida, rochosa e densa, enquanto que o Porto Santo é dourado, árido e com uma extensa praia de areia fina.

Estas ilhas foram os primeiros territórios descobertos pelos navegadores Portugueses, em 1419, tendo desempenhado um importante papel nas descobertas, devido à sua posição geográfica.

Dotadas de uma beleza ímpar, desde sempre impressionaram os visitantes pela riqueza da sua paisagem e a doçura do seu clima. Daí não ser surpreendente que o turismo seja a principal actividade económica na Madeira, até porque o arquipélago não tem grandes riquezas naturais.

Não faltam atributos para atrair o visitante: um parque hoteleiro excepcional, gastronomia rica e variada, paisagens de cortar a respiração, fascinantes passeios a pé nas montanhas e levadas, um fantástico oceano com fauna e flora variada, águas temperadas durante todo o ano, infra-estruturas desportivas, monumentos, o vinho Madeira e a potente “poncha”. Actividades como mergulho, pesca, passeios de barco, observação de baleias e pássaros, passeios a cavalo, são facilmente organizadas.

Outro atractivo de relevo é a floresta laurissilva, floresta endémica pré-histórica, que ocupa uma área de 20 por cento da ilha da Madeira.

Para o viajante, a Madeira é um arquipélago extremamente fácil de descobrir. Para tal, basta alugar um carro ou apanhar um autocarro e ir para onde quiser. No entanto, aconselho vivamente a dar um passeio a pé por uma das muitas levadas que rasgam a ilha, pois os cenários que serão descobertos valem o esforço.

Outro aspecto que convém assinalar, num mundo cada vez mais violento e caótico, é a segurança existente nestas ilhas, que contribuem para que seja o destino ideal para uma viagem em família.

Visite-a!

ptenfrdeitrues

rotadoscetaceos

Back To Top